MotoGP. Miguel Oliveira parte do 15.º lugar para o GP Qatar
Piloto português pouco feliz na qualificação em Losail, circuito que recebe a prova inaugural do Mundial de MotoGP e onde as KTM nunca se deram bem. Ainda assim foi o melhor entre os pilotos com motos da marca austríaca
27.03.2021 às 17h52

Steve Wobser/Getty
Partilhar
O português Miguel Oliveira qualificou-se no 15.º posto para o GP Qatar, prova inaugural do Mundial de MotoGP, ao não conseguir passar do Q1 em Losail.
Num circuito tradicionalmente complicado para as motos da KTM, o português acabou por ser, ainda assim, o mais forte entre os pilotos da marca austríaca, à frente do colega de equipa Brad Binder e dos dois pilotos da Tech3.
Na frente para o primeiro GP do ano vai partir do italiano Francesco Bagnaia, que este ano subiu à equipa oficial da Ducati e que conseguiu no Qatar a sua primeira pole position na categoria rainha. Ao seu lado na primeira linha estarão os dois pilotos oficiais da Yamaha, Fabio Quartararo e Mavericks Viñales.
Bom resultado também para o veterano Valentino Rossi, este ano na equipa satélite da Yamaha, ao arrancar um excelente 4.º lugar na qualificação.
O GP Qatar terá o seu início às 18h de Lisboa (Sport TV2).
Relacionados
- Motos
Miguel Oliveira: "O nosso ritmo é bastante mais próximo do dos nossos rivais do que a diferença que tivemos na qualificação"
Piloto da KTM foi apenas 15.º na qualificação para o GP Qatar mas acredita que tem ritmo de corrida para estar mais próximo dos da frente
- Entrevistas Tribuna
Miguel Oliveira e o arranque do MotoGP: “Sou imune à ansiedade, mas é como o primeiro dia de escola”
A nova época traz uma nova casa a Miguel Oliveira, que na época de 2021 (que arranca este fim de semana no Qatar) vai correr na equipa oficial da KTM, depois de dois anos na satélite Tech3. À terceira temporada no MotoGP, o regresso após as férias já não o deixa nervoso, mesmo quando é visto pelo ídolo Valentino Rossi como um dos candidatos ao título