A Liga dos Campeões de Hóquei em Patins é verde e branca. Pela quarta vez, o Sporting é campeão europeu da modalidade, fruto da vitória, por 2-1, frente à Oliveirense, na final disputada no pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Toda a final four foi portuguesa, garantindo que o troféu ficaria em solo nacional, repetindo-se o país vencedor depois do triunfo do FC Porto na época passada. Nas meias-finais, o Sporting derrotou o FC Porto por 6-5 e a Oliveirense impôs-se ao Óquei Clube de Barcelos no desempate por penáltis.
Assim, a decisão seria entre os conjuntos de Lisboa e Oliveira de Azeméis. Logo aos 4', Nolito deu vantagem aos leões, chegando aos 11 golos em 10 jogos na competição.
Um argentino fez o 1-0, outro empatou. Já na segunda parte, Lucas Martínez chegou aos 14 golos na Champions 2023/24 e apontou o 1-1.
No entanto, para alegria de Frederico Varandas, presente nas bancadas do pavilhão, João Souto fez o 2-1 que daria o título ao Sporting. Já perto do final, Ângelo Girão brilhou, evitando o empate de Lucas Martínez na sequência de um livre direto.
É o quarto título do Sporting na competição, depois de 1976/77, 2018/19 e 2020/21. É a quarta vitória na Liga dos Campeões para Portugal nas últimas cinco temporadas, sendo a única exceção o Trissino, que ganhou em 2021/22. No total, o Sporting conta com 11 títulos europeus no seu palmarés.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt