Perfil

Modalidades

Buffalo Bills falam em “melhoria notável nas últimas 24 horas” no estado de saúde de Damar Hamlin

O choque e a preocupação ainda continuam presentes na NFL e um pouco por todo o mundo, mas esta quinta-feira os Buffalo Bills fizeram uma atualização que aumentou as esperanças de todos em relação a Damar Hamlin. No dia em que a equipa se prepara para regressar aos treinos, o jogador deu sinais de melhorias

Rita Meireles

Timothy T Ludwig

Partilhar

A única preocupação continua a ser o estado de saúde de Damar Hamlin, mas a NFL já se prepara para regressar aos jogos. Os Buffalo Bills vão receber os New England Patriots no próximo domingo e, numa altura em que regressam o mais possível à rotina, o clube emitiu um comunicado onde faz um ponto da situação sobre o jogador de 24 anos.

Segundo os médicos, Hamlin mostrou uma "melhoria notável nas últimas 24 horas", anunciou o clube esta quinta-feira, três dias após o jogador ter entrado em paragem cardíaca em campo, após uma placagem.

"Embora ainda em estado muito grave, ele parece estar neurologicamente intacto", disseram os Bills numa declaração. "Os seus pulmões continuam a recuperar e ele está a fazer progressos constantes".

E as boas notícias não ficam por aí. A agência que representa o jogador também disse, numa declaração, que ocorreu uma "melhoria substancial" de um dia para o outro. Kaiir Elam, jogador dos Bills, publicou uma mensagem na sua conta do Twitter onde disse que Hamlin "está melhor, acordado e a mostrar sinais de melhoria".

Ao longo dos últimos dias, o jogador tem estado sedado e considerado em estado crítico, mas a nova atualização dos Bills, que ao que tudo indica voltam ainda esta quinta-feira aos treinos, aumenta a esperança de que a situação melhore em breve.

O que também não para de aumentar é o valor total na página de crowdfunding que o jogador criou há cerca de dois anos. O objetivo inicial era conseguir angariar 2.500 dólares para depois distribuir brinquedos pelas crianças da sua comunidade, mas poucas horas depois do acidente esse valor foi superado em muito e chegou-se aos 4 milhões de dólares. Agora, já são 7,2 milhões de dólares angariados, entre mais de 220 mil contribuições.