Futebol nacional

Carlos Carvalhal e a vitória contra o FC Porto: “Os jogadores foram inexcedíveis”

Carlos Carvalhal e a vitória contra o FC Porto: “Os jogadores foram inexcedíveis”
HUGO DELGADO

O treinador do SC Braga considera que a vitória contra o FC Porto (1-0) “não sofre contestação”. Carlos Carvalhal disse ainda à Sport TV que os minhotos causaram ”constrangimento" ao adversário e que os minhotos tiveram momentos de "domínio acentuado"

Jogo contra o FC Porto

“Tivemos uma semana limpa para preparar o jogo. Acho que o preparámos muito bem. Os jogadores foram inexcedíveis. Foram 30, 35 minutos de domínio acentuado da nossa parte. Conseguimos fazer o golo nesse período. Fizemos um apelo aos jogadores para entrarmos forte na segunda parte. O FC Porto obrigou-no a baixar o bloco e tivemos espaço para transições. A vitória não sofre contestação.”

Estratégia

“Era importante colocar o FC Porto com constrangimento. Circulámos muito bem a bola, levámo-la para onde queríamos de modo a que o FC Porto não tivesse capacidade de pressão."

Opções limitadas

“Os jogadores ofensivos que tínhamos no banco eram jovens que não têm nenhuma experiência na Primeira Liga. Não temos problemas em colocá-los em campo, mas quem estava a jogar estava a ter um comportamento muito bom.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt