Perfil

Futebol nacional

Artur Jorge: “Tivemos aqui um bom jogo de futebol, com duas equipas a respeitarem-se e a quererem ganhar”

O treinador do Sp. Braga mostrou-se contente com o desempenhado dos seus jogadores esta noite, no Estádio da Luz, apesar da derrota, que praticamente afasta os minhotos da luta pelo título. “Se temos beneficiado de um penálti, aos 43 minutos, sobre o Ricardo Horta, que me parece claro, teríamos ido para o intervalo em vantagem”

Expresso

DeFodi Images

Partilhar

Jogo

“Mais do que complicada, foi uma partida bem disputada. Tivemos aqui um bom jogo de futebol, com duas equipas a respeitarem-se e a quererem ganhar, com estratégias diferentes. Conseguimos respeitar a nossa estratégia na primeira parte, apesar do maior ascendente do Benfica. Se temos beneficiado de um penálti, aos 43 minutos, sobre o Ricardo Horta, que me parece claro, teríamos ido para o intervalo em vantagem."

Segunda parte

“Depois do golo sofrido, tivemos que ir em busca do nosso golo. Passou a ser um jogo de transições. A partir daí, a coisa equilibrou-se, mas não fomos capazes de chegar ao golo, para levarmos daqui um empate, pelo menos. Temos que reconhecer a eficácia do Benfica, que acaba por ganhar. A história do jogo resume-se a isso.”

Plano

“Fomos mantendo o ascendente e em crescendo ao longo do jogo. Fomos aproveitando aquilo que íamos tendo, de forma paciente. Tentámos estar mais próximos da área contrária e a prova é que estivemos próximo de fazer golo. A equipa trabalhou imenso pela busca do resultado. Estou satisfeito porque os jogadores compreenderam aquilo que queríamos. Estamos satisfeitos pelo desempenho e não com o resultado.”