Perfil

Futebol nacional

Jorge Costa: “Não viemos jogar para perder por poucos, fomos atrevidos”

O treinador do Académico de Viseu, uma equipa que não perdia há 20 jogos, disse estar muito orgulhoso com a prestação dos seus jogadores na semifinal da Taça da Liga contra o FC Porto. "Errámos, tudo bem, tranquilo, sem problemas, temos de aprender com os erros porque a equipa é jovem"

Expresso

DeFodi Images

Partilhar

Jogo

“Sim, saio muito [orgulhoso] mesmo, por aquilo que fizemos. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e nos primeiros 15 minutos queríamos atacar para eles não o fazerem, porque nos primeiros 30 minutos costuma resolver os jogos, mas falhámos. Depois tivemos bola, mas faltou um pouco de tranquilidade no último terço. Estamos afastados da final, mas este jogo reforça o que fizemos ao longo da época."

Momento da equipa

"Tinha dito antes do jogo. Independente do resultado, amanhã teríamos de ser mais fortes que hoje. Errámos, tudo bem, tranquilo, sem problemas, temos de aprender com os erros porque a equipa é jovem. Não viemos jogar para perder por poucos, fomos atrevidos. Depois veio a mais valia individual do jogadores do FC Porto