Perfil

Futebol nacional

José Gomes: “O Sporting tentou ser dominador e jogar bem, mas não conseguiu e o mérito é nosso”

O treinador do Marítimo, que garantiu quatro pontos em duas jornadas desde que chegou, elogiou a exibição dos seus jogadores e não quer deixar que digam que foi o Sporting que jogou mal. “A atitude que mostrámos em campo, em cada bola, prova que é legítima a esperança que temos no nosso futuro"

Partilhar

Jogo

“Foi importante termos empatado em Vila do Conde, na última jornada. Estamos num desafio difícil. A atitude que mostrámos em campo, em cada bola, prova que é legítima a esperança que temos no nosso futuro. É o trabalho que dá força a esta esperança. É normal, quando isto acontece, vão dizer que o Sporting não jogou bem, mas não foi isso que aconteceu. Tentaram ser dominadores e jogar bem, mas não conseguiram e o mérito é nosso. São três pontos que alimentam a esperança. Fomos fortes e sofremos muito.”

PLano

“A ideia não foi defender, mas sim disputar cada bola. Para sairmos desta situação, temos de marcar, ganhar e construir oportunidades. Fomos agressivos nos momentos de pressão e recuperámos muitas bolas. Os jogadores do Sporting têm muita qualidade e não os vimos a chegar com bola aos homens da frente.”