Perfil

Futebol nacional

Álvaro Pacheco: “Saio daqui triste pelo resultado, não merecíamos. O Vizela, pelo que fez, merecia sair daqui com pontos”

O treinador do Vizela era um homem desiludido no final do jogo, no Estádio da Luz, lamentando o penálti nos últimos segundos que considera “inexistente” e já depois da hora. “Se olharmos para o jogo, o Benfica não teve aquelas oportunidades que teve nos jogos anteriores, conseguimos controlar muito bem o espaço”

Expresso

DeFodi Images

Partilhar

Jogo

“Olhando para o que foi a prestação da minha equipa, tivemos um desempenho fantástico. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa com condal de vitórias e excelente dinâmica, teríamos de ter coragem para discutir o jogo, foi o que fizemos durante 76 minutos. Foi um jogo fantástico, emotivo, intenso, rápido. Acabámos por perder com um penálti inexistente e já passava da hora. Sentimo-nos muito pequenos em determinados momentos, hoje saio daqui mesmo muito pequenino em relação ao que foi o jogo.”

Jogo II

“No que lançámos para o desafio, tínhamos dito que íamos fazer golo e fizemos, tentámos condicionar o Benfica numa fase no meio campo defensivo. Fizemos uma primeira parte fantástica. Se olharmos para o jogo, o Benfica não teve aquelas oportunidades que teve nos jogos anteriores, conseguimos controlar muito bem o espaço, depois tiveram mais caudal [ofensivo], principalmente na parte final. É evidente que esta semana tivemos um ritmo de jogo muito seguindo – segunda-feira e agora – fisicamente não estamos preparados a esse tipo de estímulo, mas conseguimos aguentar os 76 minutos a um nível fantástico.

Na parte final, sim, a equipa ficou mais partida. Mesmo com bola, não conseguimos ter a capacidade que eu gostava de ter, mas mérito pela pressão que o Benfica estava a fazer. Conforme o jogo se foi desenrolando, a equipa foi crescendo. Na segunda parte, em momento que estávamos a sofrer, saímos lá de trás e criamos situações, podíamos ter feito o segundo golo. Saio daqui triste pelo resultado, não merecíamos. O Vizela, pelo que fez, merecia sair daqui com pontos. Mas sinto felicidade por olhar para os meus jogadores e sentir que a equipa está a crescer. Pena ainda sermos um bocadinho pequeninos.”