Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Leça, da IV Divisão para os ‘quartos’ da Taça de Portugal. E com um guarda-redes herói à mistura

O Leça eliminou o Paredes da Taça de Portugal, esta quarta-feira, nos penáltis, onde os dois últimos tiveram Gustavo Galil como protagonista: o guarda-redes parou o último pontapé do adversário e, logo a seguir, assumiu a derradeira tentativa. É a segunda vez na história que o clube chega aos quartos-de-final da prova

Lusa

FACEBOOK/Leça FC

Partilhar

O Leça, do Campeonato de Portugal, qualificou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa o Paredes, também do quarto escalão, por 6-5, nos penáltis, após 1-1 nos 120 minutos.

A formação da casa adiantou-se aos 27 minutos, por Nani, mas, aos 41, Ismael faturou, de penálti, para os forasteiros, restabelecendo a igualdade, que se manteve até o guarda-redes Gustavo Galil brilhar no desempate desde os 11 metros, ao defender dois pontapés e marcar o último.

Nos quartos de final, o Leça, primeira equipa do quarto escalão a chegar a esta fase desde os Dragões Sandinenses, em 1999/2000, junta-se, para já, a Tondela e Portimonense, ambos da I Liga.