Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Covid-19: Governo decreta obrigatoriedade de teste negativo para entrada em recintos desportivos, “independentemente da taxa de ocupação”

Na conferência de imprensa de anúncio de novas medidas de combate à pandemia, António Costa informou que passará a ser obrigatório apresentar um teste negativo para entrar em recintos desportivos, "salvo indicação em contrário da DGS", o que "poderá acontecer, por exemplo, nos escalões de formação". Até agora, só era preciso apresentar testes para eventos desportivos em recintos fechados com mais de 5 mil espectadores

Tribuna Expresso

CARLOS COSTA

Partilhar

O Governo antecipou o Conselho de Ministros para anunciar novas medidas de resposta ao crescimento dos números da pandemia. Na conferência de imprensa posterior, António Costa comunicou uma novidade no que diz respeito à atividade desportiva.

Até agora, era obrigatório apresentar teste negativo para assistir a eventos desportivos em recintos fechado com mais de 5 mil espectadores, não sendo necessário fazê-lo para competições que decorressem noutras condições.

Ora, António Costa informou que passará a haver a obrigatoriedade de teste negativo para entrada em recintos desportivos, "independentemente da taxa de ocupação". O primeiro-ministro ressalvou, ainda, que esta medida pode estar sujeita a "indicação em contrário da DGS", o que poderá acontecer "por exemplo, nos escalões de formação", comunicou António Costa.

O primeiro-ministro explicou ainda a opção geral de "não actuar sobre a lotação", mas "introduzir obrigatoriedade de testes", por considerar ser "muito importante ter um elevado número de cidadão a procederem à sua testagem"