Perfil

Futebol internacional

Com a Premier League no bolso, o Manchester City tem um alvo: “Queremos muito ganhar a Liga dos Campeões”

Os cityzens festejaram a conquista do título da Premier League no sábado e Bernardo Silva, ao falar de uma “temporada especial”, confessou que os jogadores já estarão a pensar na final da Champions

Lusa

Tom Flathers/Getty

Partilhar

O futebolista português Bernardo Silva falou, esta segunda-feira, numa “temporada especial”, após conquistar a Liga inglesa pelo Manchester City, mas disse desejar ganhar mais títulos em 2022/23, enquanto o treinador Pep Guardiola considerou que “é tempo para festejar”.

“Queremos muito ganhar a Champions League. Uma temporada muito especial, que queremos que seja ainda mais. É fantástico. Mostra que esta equipa é muito competitiva”, manifestou à ESPN o internacional luso, que hoje não foi opção na vitória diante do Chelsea (1-0), assim como o compatriota Rúben Dias.

Um dos mais virtuosos da equipa campeã inglesa considera que “é preciso manter a concentração”, com vista às finais da Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões.

Por sua vez, o treinador Guardiola quer que os seus jogadores festejem, apesar dos jogos decisivos que se avizinham.

“Os jogadores têm de comemorar, senão não faz sentido. Chegaremos com tempo para descansar mentalmente para as duas finais contra [Manchester] United e Inter [Milão]”, expressou o treinador espanhol, citado pelos meios de comunicação dos cityzens.

E acrescentou: “Agora tenho a sensação de que todos nós estamos um pouco cansados, porque foi uma temporada longa. Ainda temos jogos difíceis em Brighton e Brentford, espero que passe rápido. Temos sete dias para preparar o United e Inter”.

Um golo do futebolista Julian Álvarez revelou-se suficiente para o Manchester City vencer na receção ao Chelsea (1-0), no sábado, no encontro da 37.ª jornada, o primeiro como campeão de edição 2022/23 da Liga inglesa.

Os cityzens entraram no Etihad Stadium, em Manchester, já com o nono campeonato da sua história, ao beneficiar da derrota do Arsenal em casa do Nottingham Forest, por 1-0, no sábado. A equipa comandada por Pep Guardiola, que ainda tem dois encontros para disputar na prova, passou a somar 88 pontos na liderança, contra os 81 do Arsenal (segundo posicionado).