Perfil

Futebol internacional

Quatro jogos depois, Fulham de Marco Silva volta a ganhar com uma catrefada de golos

Os londrinos receberam o aflito Leicester e venceram por 5-3 após três derrotas seguidas na Premier League, com João Palhinha a titular

Lusa

Jacques Feeney/Offside

Partilhar

O Fulham, orientado pelo português Marco Silva, regressou hoje às vitórias na Liga inglesa de futebol, ao superiorizar-se na receção ao aflito Leicester por 5-3, para a 35.ª jornada.

Em Craven Cottage, em Londres, o desafio ficou praticamente resolvido ainda dentro dos primeiros 45 minutos, face aos remates certeiros de Willian (10), do ex-Benfica Carlos Vinícus (18) e de Tom Cairney.

No segundo tempo, Cairney 'bisou', aos 51, antes de Barnes (59) encurtar distâncias e Vardy desperdiçar uma grande penalidade para os ‘foxes’, que hoje tiveram o defesa Ricardo Pereira entre os suplentes.

Willian foi o autor do quinto golo da equipa londrina, aos 70 minutos, naquele que foi o segundo da conta pessoal, com Maddison (81), de penálti, e Barnes (90), pela segunda vez, a atenuarem os danos.

No Fulham, o luso João Palhinha disputou os 90 minutos, enquanto o compatriota Cédric Soares não saiu do banco de suplentes.

Com este triunfo, quatro jogos depois sem conhecer o sabor da vitória, os ‘cottagers’ somam 48 pontos, no 10.º lugar de uma classificação liderada pelo Manchester City (82), que tem menos um jogo do que o segundo posicionado Arsenal (81).

O Leicester é 16.º, com 30 pontos, os mesmos de Leeds (17.º) e Nottingham Forest (18.º), que hoje defronta o lanterna-vermelha Southampton.

  • Big Sam não foi assim tão grande para travar o City de Guardiola (mas assustou)
    Futebol internacional

    O aflito Leeds, agora treinado por Sam Allardyce, sofreu durante muito tempo no Etihad, em Manchester, até que Gundogan falhou o penálti que lhe daria o hat-trick, agitando o jogo: Pep Guardiola disse a Erling Haaland que o penálti é dele, Rodrigo reduziu para o Leeds United e foi preciso chamar Bernardo e Rodri para congelar os ânimos. Fim de contas: O City, que igualou os jogos do Arsenal (joga domingo no campo do Newcastle, às 16h30), ganhou (2-1) e tem agora quatro pontos de vantagem na liderança da Premier League

  • Jude Bellingham tem a precocidade dos jogadores excecionais. Só lhe falta uma coisa: definir o seu papel em campo
    Crónica

    Aos 19 anos, o inglês já e dribla, passa e remata como um futebolista de classe mundial. Mas Philipp Lahm descortina ainda uma carência no jogo de Jude Bellingham (de quem se diz estar a caminho do Real Madrid) que ainda o impede de se afirmar, sem espinhas, como um talento planetário, porque “jogadores de classe mundial são caracterizados pelo facto da sua contribuição para o jogo ser, basicamente, sempre a mesma”