Perfil

Futebol internacional

Rudi Garcia já não é treinador de Cristiano Ronaldo e o Al Nassr já anunciou o substituto

Dinko Jelicic, que dirigia os sub-19 do clube, passa para a equipa principal. O francês Garcia deixa o clube no 2.º lugar do campeonato saudita

Lusa

Yasser Bakhsh/Getty

Partilhar

O croata Dinko Jelicic, que dirigia a equipa de sub-19, é o novo treinador do Al Nassr, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga saudita de futebol, no qual alinha o português Cristiano Ronaldo, poucas horas depois de confirmar a saída de Rudi Garcia.

"Podemos anunciar que o nosso treinador de sub-19, Dinko Jelicic, vai ser o novo treinador principal da primeira equipa", lê-se numa mensagem publicada na rede social Twitter.

O treinador, de 49 anos, chegou este ano à equipa de sub-19 do Al Nassr, depois de ter passado por vários clubes de divisões inferiores da Croácia e pelas seleções jovens do país.

Antes, o clube saudita tinha anunciado a saída do francês Rudi Garcia, que "deixou o clube por mútuo acordo".

"A direção e todos no Al Nassr agradecem a Rudi [Garcia] e ao seu ‘staff’ a dedicação ao trabalho durante os últimos oito meses”, indica a conta oficial dos sauditas no Twitter.

Rudi Garcia, de 59 anos, deixa o Al Nassr no segundo lugar do campeonato, a três pontos de distância do líder Al Ittihad, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo.

O treinador francês chegou ao clube da cidade de Riade em julho de 2022, com o objetivo de conquistar o título de campeão saudita, que escapa ao Al Nassr desde 2019 e motivou a contratação do veterano jogador português, de 38 anos, no fim do ano passado.

Cristiano Ronaldo reagiu de imediato ao anúncio da saída de Rudi Garcia, em mensagem publicada na rede social Instagram, afirmando que “foi um prazer ter trabalhado” com o técnico, campeão francês em 2011, no comando do Lille.