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Futebol internacional

Clubes da Premier League vão deixar de ter publicidade a casas de apostas na parte da frente das camisolas (mas só a partir de 2026)

Os 20 clubes do principal campeonato acordaram, esta quinta-feira, abdicarem de ter empresas ou casas de apostas como patrocinadores principais nas suas camisolas de jogo, como oito equipas ostentam esta época. A medida, contudo, apenas entrará em vigor daqui a três anos

Lusa

Jack Thomas - WWFC

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Os clubes da Liga inglesa de futebol vão retirar da parte da frente das suas camisolas de jogo a publicidade a casas de apostas a partir de 2026, anunciou esta quinta-feira o organismo que gere a competição.

Em comunicado, o organizador da principal competição inglesa de futebol explica que os clubes concordaram, após um longo processo negocial, em retirar o patrocínio a jogos de sorte e azar, acrescentando que a medida deverá entrar em vigor no final da temporada 2025/26.

Segundo a Premier League, a medida insere-se no processo de revisão governamental sobre a legislação de jogos de sorte e azar.

O organismo destaca o facto de a Liga inglesa ser a primeira competição desportiva do Reino Unido a reduzir voluntariamente a publicidade a jogos de apostas.

Dos 20 clubes que disputam atualmente a Premier League, são oito os que utilizam o patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.