O treinador espanhol Pep Guardiola renovou contrato por mais duas épocas, até 2025, com o Manchester City, informou, esta quarta-feira, o clube bicampeão inglês de futebol no seu sítio oficial na internet.
“O Manchester City tem o prazer de anunciar que Pep Guardiola assinou um novo contrato de dois anos. Este último contrato significa que Pep permanecerá no Etihad até o verão de 2025”, refere o clube.
No comunicado, também Guardiola, de 51 anos, manifestou felicidade por continuar à frente dos ‘citizens’, equipa que assumiu há sete épocas, em 2016/17, e com a qual já venceu quatro campeonatos, uma Taça de Inglaterra, duas Supertaças e quatro Taças da Liga.
“Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível para a próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez anos porque este clube é muito estável. Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor”, assinalou o técnico, que ainda procura o primeiro título de campeão europeu para o clube.
O técnico orientou até ao momento 374 jogos à frente da equipa, na qual jogam os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, com uma percentagem de 72,4% de vitórias (em 271 jogos) e 921 golos (média de 2,46 de golos por jogo).
Os seus 374 jogos significam que apenas fica atrás de Les McDowall - que esteve em 587 entre 1950 e 1963 - na lista de treinadores do Manchester City mais antigos do pós-guerra.
Na carreira, o City é o terceiro clube de Guardiola enquanto treinador, depois de ter orientado o FC Barcelona, com o qual venceu duas Ligas dos Campeões (2008/09 e 2010/11), e o Bayern Munique.