Perfil

Futebol internacional

Dois atores de Hollywood compraram o Wrexham. A paixão é grande, adoram cada segundo, mas o futebol “é um tormento em igual medida”

O caso Villa Athletic Club lembra-nos das ligações entre o mundo do espectáculo e o futebol. E se por cá correu mal, no País de Gales há um clube que tenta contrariar as desconfianças. Ryan Reynolds e Rob McElhenney descobriram as emoções do futebol durante a pandemia e compraram Wrexham, da 5.ª divisão inglesa, em 2021. Até já fizeram uma série com o clube, mas só pensam em chegar aos Óscares do futebol: a Premier League. O caminho será longo

Rita Meireles

Peter Byrne - PA Images

Partilhar

“Com a pressão dos seus fervorosos adeptos, o Sunderland começa uma nova temporada no segundo escalão do futebol inglês, depois de uma descida dececionante”. É assim que a Netflix descreve a série “Sunderland Até Morrer”, lançada em 2018. Durante duas temporadas, o percurso deste clube mostra que o futebol vai muito além do próprio jogo.

E o que faz alguém depois de fazer uma maratona desta série? Compra o Wrexham Football Club, um clube do País de Gales que é o terceiro mais antigo do mundo no futebol profissional, e vai descobrir o que é sentir a modalidade.

"É uma horrível, cíclica e profética paisagem infernal que nunca desaparece. Eu adoro cada segundo, mas é um tormento em igual medida. Cada segundo é pura agonia. É uma experiência nova para mim. Fico admirado com as pessoas que sobreviveram nesta cultura toda as suas vida", explicou Ryan Reynolds, ator e proprietário do Wrexham, atualmente no 5.º escalão do futebol inglês, ao “New York Times”.

Artigo Exclusivo para assinantes

No Expresso valorizamos o jornalismo livre e independente

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler