Perfil

Futebol internacional

Manchester United afasta Cristiano Ronaldo para o jogo com o Chelsea

Português castigado pelos red devils depois de deixar o encontro com o Tottenham antes do apito final, num encontro em que não foi de novo opção para Erik ten Hag no onze inicial. Português deverá também treinar à parte da equipa

Expresso

OLI SCARFF/Getty

Partilhar

Cristiano Ronaldo não estará nos convocados do Manchester United no próximo jogo dos red devils, sábado frente ao Chelsea, para a Premier League.

Numa curta comunicação, o United confirmou que o português não “fará parte da equipa do Manchester United” no próximo fim de semana e que “o resto da equipa está focada em preparar o jogo” com o Chelsea.

A decisão de castigar Cristiano segue-se aos acontecimentos do encontro com o Tottenham, em que o avançado deixou o banco ainda antes do final do encontro. De acordo com o “The Athletic”, Ronaldo, que voltou a não ser titular, não só abandonou o relvado mais cedo, como também o estádio, não tendo festejado a vitória com os colegas no balneário. Não terá aceitado entrar como substituto.

No final do encontro com os spurs, Erik ten Hag escusou-se a comentar a atitude de Ronaldo. “Quero focar-me na equipa. O que vimos foi 11 jogadores que defendem e 11 jogadores que atacam. Houve muita dinâmica, mas não estou totalmente satisfeito porque esse tem de ser o standard habitual e ‘bom’ não é bom o suficiente”, disse, prometendo, no entanto, lidar com a questão Ronaldo no dia seguinte.

Esta quinta-feira, Ronaldo terá estado em Carrington, no centro de treinos do United, onde ouviu a decisão do clube.

O “The Athletic” diz que a decisão de afastar Ronaldo foi tomada pelo treinador Erik ten Hag, com todo o apoio e respaldo do clube. Ronaldo deverá também treinar-se à parte. De Inglaterra surgem ecos da relação tensa que o capitão da seleção nacional terá com vários elementos do staff técnico do United, mas ainda assim, o neerlandês continua a contar com o avançado no futuro, mesmo que nas últimas semanas a saída de Ronaldo tenha voltado a ser tema. O contrato do português termina em junho.

Depois de ter falhado três semanas da pré-temporada do Manchester United, alegando “problemas pessoais”, Cristiano tentou sair para uma equipa que disputasse a Liga dos Campeões, mas acabou por permanecer no United, onde regressou há um ano. Ainda antes de arrancar oficialmente a época, o português foi um dos jogadores da equipa que deixou Old Trafford ao intervalo durante um encontro com o Rayo Vallecano, atitude criticada por Ten Hag na altura. Agora, voltou a deixar a equipa antes do apito final de um encontro.