Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

José Peseiro será o próximo selecionador da Nigéria

Treinador português ainda não estará à frente da seleção, uma das mais fortes de África, na Taça das Nações Africanas, que arranca no dia 9 de janeiro. Assume o banco depois, com o objetivo de levar às superáguias ao Mundial de 2022

Lusa

Valentyn Ogirenko

Partilhar

O português José Peseiro será o novo selecionador da Nigéria, após a Taça das Nações Africanas de 2022 (CAN2022), anunciou na quarta-feira à noite a Federação Nigeriana de Futebol (NFF).

Num comunicado publicado nas redes sociais da NFF, o organismo refere que "após reflexão cuidadosa" decidiu nomear José Peseiro como novo treinador das 'superáguias', depois da saída do alemão Gernot Rohr.

Contudo, Peseiro ainda não vai treinar a seleção nigeriana na CAN2021, que foi adiada um ano devido à pandemia de covid-19, atuando apenas como observador, com a equipa a ser comandada por Augustine Eguavoen, diretor técnico, que tinha sido nomeado treinador interino.

Peseiro já irá dirigir as 'superáguias' na derradeira fase de qualificação para o Mundial2022, para a qual ainda não houve sorteio.

A Nigéria será a terceira seleção que Peseiro vai dirigir, depois de já ter estado na Arábia Saudita e na Venezuela, da qual saiu este ano, devido a salários em atraso.

A CAN2021 disputa-se de 9 de janeiro de 2022 a 06 de fevereiro, nos Camarões.