“Foi como falar com uma parede”: Antonio Conte lamenta falta de sensibilidade dos responsáveis da Premier League
Reunião com cartolas da competição deixou o italiano insatisfeito. "Os treinadores tentaram falar, mas penso que já estava tudo decidido"
25.12.2021 às 9h24

Anadolu Agency
Partilhar
O treinador do Tottenham lamentou a falta de sensibilidade dos responsáveis da Premier League, que não quiseram saber das preocupações manifestadas por treinadores e capitães, face à incidência e gravidade da pandemia da covid-19.
“Foi como falar com uma parede”, disse em conferência de imprensa, na sexta-feira, o italiano Antonio Conte, queixando-se que a Premier League não foi sensível aos argumentos apresentados pelas equipas, numa reunião realizada na quinta-feira.
Na antecipação da receção de domingo ao Cristal Palace, para a 19.ª jornada do campeonato, o técnico transalpino disse ter ficado com a ideia de que a reunião não passou de uma formalidade.
“Tenho que ser sincero e dizer que foi uma reunião em que os treinadores tentaram falar, mas penso que já estava tudo decidido. Tivemos pela frente uma parede e, por isso, prefiro nem aprofundar o assunto”, lamentou Conte.
De acordo com o treinador dos spurs, “não é fácil” para as equipas, nestas circunstâncias, em plena pandemia da covid-19, jogarem “depois de apenas um dia de descanso”.
O Tottenham recebe no domingo o Cristal Palace e, dois dias volvidos, na terça-feira, desloca-se ao reduto do Southampton, para a ronda 20 da Premier League.
“Não é fácil para as equipas jogarem depois de apenas um dia de descanso. É preciso ter muita atenção à situação, porque existe o risco de perder jogadores por lesão. É preciso ter cuidado”, finalizou, lembrando que metade do plantel teve covid-19.
Relacionados
- Futebol internacional
Guardiola sugere greve dos jogadores devido a pesado calendário: “UEFA, FIFA e o negócio são mais importantes do que o bem-estar deles”
Apesar de os campeões ingleses terem três jogos agendados em apenas seis dias, o treinador do Manchester City considerou que o Boxing Day é um período “tradicional e importante” em Inglaterra, e salientou que o principal problema são as muitas competições que se realizam ao longo da temporada
- Futebol internacional
Henderson, capitão do Liverpool: “Ninguém se preocupa com a saúde dos jogadores. Não recebem o respeito que merecem”
Apesar dos recentes surtos de covid-19 em vários clubes, a Premier League não irá parar. Perante o aumento do número de jogadores infetados, Jordan Henderson assume que, "num período como este", é "difícil" render "ao mais alto nível", lamentando uma alegada despreocupação pelos futebolistas da parte de quem toma decisões