Boxing Day em xeque: Premier League adia dois jogos agendados para domingo
"Na sequência de pedidos de adiamento do Leeds United e do Watford devido à Covid-19, o conselho da Premier League reuniu-se hoje de manhã e aceitou, com pesar, o adiamento destes dois jogos de clubes programados para o Boxing Day", revela a Liga inglesa em comunicado. Nas divisões inferiores foram também adiados vários jogos
23.12.2021 às 13h49

Naomi Baker
Partilhar
Dois dos jogos previstos para domingo para a Liga Inglesa, o tradicional Boxing Day em Inglaterra, foram adiados esta quinta-feira devido a vários casos de jogadores infetados com covid-19.
"Na sequência de pedidos de adiamento do Leeds United e do Watford devido à Covid-19, o conselho da Premier League reuniu-se hoje de manhã e aceitou, com pesar, o adiamento destes dois jogos de clubes programados para o Boxing Day", revela a Liga inglesa em comunicado.
Foram adiadas as receções do Liverpool, no qual atua o português Diogo Jota, ao Leeds United, e do Wolverhampton, do treinador Bruno Lage e no qual atuam vários jogadores lusos, ao Watford.
A pandemia tem voltado a crescer nas últimas semanas em Inglaterra, principalmente a nova variante Ómicron, tendo diversos clubes sido muito afetados, casos de Manchester United, Tottenham, Brentford, Norwich, Chelsea, Leicester, Aston Villa, Watford e Leeds United.
Segundo a BBC, também as divisões inferiores estão a sofrer com casos e curtos de covid-19 que interrompem a prevista agenda para o futebol deste domingo. No Championship, o segundo escalão do futebol inglês, foram adiados seis encontros – Cardiff-Coventry, Millwall-Swansea, Fulham-Birmingham, Stoke-Barnsley, Peterborough-Reading e Preston-Sheffield United –, enquanto na League One (3ª divisão) foram cinco e, finalmente, na League Two (4ª divisão) foram outros seis.
A covid-19 provocou mais de 5,36 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, em 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Relacionados
- Revista de Imprensa
Hooliganismo dá sinais de vida em Inglaterra: adeptos de Tottenham e West Ham voltaram ao confronto, com insultos antissemitas à mistura
Depois de, em outubro, terem protagonizado cenas lamentáveis antes do encontro a contar para a Premier League, adeptos dos dois clubes londrinos voltaram a manchar a festa do futebol, desta vez antes do jogo entre as suas equipas para a Taça da Liga
- Futebol internacional
O apelo de Klopp à vacinação, uma questão de “solidariedade e lealdade”: “Oiçam os especialistas. Ignorem as mentiras e a desinformação”
Numa altura em que diversos surtos de covid-19 têm levado ao adiamento de partidas da Premier League, o treinador do Liverpool, que na quinta-feira viu três dos seus jogadores testarem positivo antes do triunfo (3-1) dos reds perante o Newcastle, realçou o papel da vacinação: "Pessoas mais inteligentes do que eu alguma vez serei vieram ao resgate da sociedade criando isto para o mundo. Neste país e em toda a Europa, somos abençoados por termos este acesso incrível às vacinas"