João Pedro e a descasca épica de Zlatan: “Tenho 300 milhões na conta, tenho uma ilha, e se alguém disser alguma coisa, mato-o”
O português João Pedro, do Tondela, recorda em entrevista ao jornal Record um ou dois episódios curiosos quando se cruzou com Zlatan Ibrahimovic nos LA Galaxy, dos EUA
19.04.2020 às 9h51

Na terra de Zlatan, quem tem olho é rei
MARK RALSTON
Partilhar
João Pedro é jogador do Tondela, mas também já foi jogador dos LA Galaxy, clube-vedeta da liga norte-americana de futebol, onde apanhou um tal de Zlatan Ibrahimovic como companheiro de equipa. E, quando assim é, há sempre uma ou outra história para contar. João Pedro, ao jornal Record, contou pelo menos duas.
“Fomos jogar a casa do Houston Dynamo. Fizemos o 1-0, eles fizeram, fizemos o 2-2- nos últimos minutos e eles responderam com o 3-2. No final do jogo, no balneário, ele deu-nos uma descasca”, relembra João Pedro, confessando que aquela “dura” também foi motivo de “risota”. Disse então Ibrahimovic aos colegas: “Malta, se for para vir para aqui para ir à praia, passear em Hollywood, digam, mas digam mesmo. Tenho 300 milhões na conta, uma ilha, não preciso disto para nada. O primeiro que me disser alguma coisa, eu mato-o, mas mato-o mesmo“”.
João Pedro, a seguir, relembra outro episódio em que foi um dos protagonistas. “Estávamos a fazer uma pelada, 11 contra 11, e perguntaram: ‘A bola sai de quem?’ O nosso adjunto disse: ‘Sai do João Pedro porque ele faz anos hoje’. O Ibrahimovic virou-se para ele e disse: ‘O meu aniversário é todos os dias. Passa cá a bola’”. E riu-se.
- Futebol internacional
Rafael, como é partilhar o balneário com Zlatan? Depende, porque há um Zlatan no treino e outro Zlatan no jogo
Numa conversa com o portal ANYFÁ, o antigo avançado do Sporting, que agora representa o AC Milan, revelou algumas particularidades de Zlatan Ibrahimovic, seu colega no clube italiano
- Futebol internacional
Aconteceu em San Siro. “Avisei-o: ‘Mario, olha, se entrares e jogares mal, vou ser obrigado a dar-te uns murros’. Dei-lhe uma boa porrada”
Marco Materazzi contou o célebre incidente no túnel após o Inter de Milão 3-1 Barcelona, em 2010, em que agrediu Mario Balotelli por este ter cumprido a promessa que havia feito no autocarro da equipa, antes do jogo. E a história prossegue com um estranho pedido a Mourinho