O Benfica qualificou-se, pelo segundo ano consecutivo, para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. A equipa português venceu, no Seixal, o Rangers por 2-1, após prolongamento, passando em frente depois do 3-2 em Glasgow.
Depois de um primeiro tempo de domínio visitante, o prolongamento foi forçado aos 87'. Após canto da direita, Rute Costa não conseguiu agarrar a bola e Emma Watson fez o 1-0 para o Rangers, forçando mais 30 minutos de futebol.
Logo no começo do tempo extra, aos 93', a canadiana Cloé Lacasse arrancou pela esquerda e, após galgar muitos metros, rematou para o 1-1 que já dava a passagem ao Benfica. Em cima dos 120', e já com as águias com 10 devido à expulsão de Lúcia Alves, Jéssica Silva fez o 2-1 que garantiu o triunfo das locais.
Na época passada, o Benfica, em época de estreia na fase de grupos da Champions, ficou no terceiro lugar do Grupo D, atrás do campeão Lyon e do Bayern Munique e à frente do BK Häcken. O sorteio da fase de grupos desta edição está marcado para segunda-feira, em Nyon.