Bottas, o mais rápido do primeiro dia em Portimão
O piloto finlandês da Mercedes terminou com os melhores tempos na sessão inaugural de treinos livres do Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão
23.10.2020 às 18h02

Dan Istitene - Formula 1
Partilhar
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) terminou, esta sexta-feira, o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 como o mais rápido, sendo o único piloto a baixar ao segundo 17 nas duas sessões de treinos livres.
Bottas terminou a segunda sessão, disputada durante a tarde, com o tempo de 1.17,940 minutos, melhorando cerca de meio segundo face ao resultados da primeira sessão, em que tinha sido já o mais rápido.
Esta tarde, Bottas deixou o holandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição, a 595 milésimos de segundo, e o britânico Lando Norris (McLaren) na terceira, a 803 milésimos.
Esta sessão ficou marcada por duas interrupções. A primeira devido a um incidente com o Alpha Tauri do francês Pierre Gasly, que se incendiou.
A segunda paragem aconteceu já a 10 minutos do final e teve origem num toque entre Verstappen e o canadiano Lance Stroll (Racing Point), no final da reta da meta, que acabou com o carro de Stroll preso na escapatória.
Ao longo das duas sessões, os pilotos mostraram algumas dificuldades e adaptação à pista, que, devido ao asfalto novo, tem, ainda, pouca aderência.
A curva três, onde o vento era, sobretudo, de traseira, foi a que mais dificuldades apresentou. No sábado, disputa-se a qualificação para o Grande Prémio de Portugal, 12.ª corrida do Mundial de Fórmula 1.
Relacionados
- Fórmula 1
Fórmula 1: Mercedes, a estrelinha que os guia
Valteri Bottas e Lewis Hamilton, 2.º e 1.º classificados do Mundial, dominaram os treinos livres do GP de Portimão