Expresso

“Acho que vai ficar”. Guardiola acredita que Bernardo Silva não sai do Manchester City

“Acho que vai ficar”. Guardiola acredita que Bernardo Silva não sai do Manchester City
Lynne Cameron - Manchester City

No verão passado, foi público que Bernardo Silva tinha vontade em trocar de ares, mas acabou por ficar. Um ano depois, o treinador espanhol crê que tal vontade não regressará ao internacional português, que tem 27 anos e vai com cinco épocas feitas no campeão inglês

O treinador do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, mostrou-se esta segunda-feira confiante na possibilidade de Bernardo Silva continuar no clube, apesar do alegado interesse do FC Barcelona, e destacou a importância do futebolista português na equipa inglesa.

“Sempre disse que não quero ter na equipa jogadores que não querem estar na equipa. Hoje, posso dizer que acho que o Bernardo vai continuar. É importante que ele fique. É um jogador importante e acho que vai continuar connosco”, afirmou Guardiola numa conferência de imprensa precisamente em Barcelona.

Contudo, o técnico catalão recusou abordar o alegado interesse do FC Barcelona, com a imprensa espanhola a apontar Bernardo Silva, de 27 anos, como um dos ‘alvos’ do emblema catalão para a próxima temporada.

O internacional português chegou ao City em 2017/18, depois de três épocas no Mónaco, e já ultrapassou o registo dos 250 jogos pelo clube.

FC Barcelona e Manchester City vão disputar um encontro particular em 24 de agosto, em Camp Nou, que servirá de beneficência e de luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

No evento de apresentação do jogo estiveram, além de Guardiola, o atual técnico dos catalães, Xavi, o presidente do clube, Joan Laporta, e Juan Carlos Unzué, antigo jogador e adjunto do FC Barcelona, que foi obrigado a abandonar a carreira de treinador em 2020 precisamente devido à ELA.

Unzué, atualmente com 55 anos, foi durante muitos anos guarda-redes do Sevilha (entre 1990 e 1997) e foi treinador principal do Celta Vigo (2017/18) e do Girona (2018/2019).

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt