Marc Márquez, hexacampeão do Mundo de MotoGP, foi operado com êxito ao braço esquerdo. A cirurgia decorreu numa clínica de Rochester, Minnesota, nos Estados Unidos. Segundo o “El País”, a intervenção durou aproximadamente três horas.
Desde 2020 que o espanhol vivia atormentado com o problema no braço, provocado por uma queda no circuito de Jerez de la Frontera. No GP de Itália, Márquez já tinha desabafado: “Estou a sofrer demasiado, cada fim de semana é um pesadelo. (…) O sofrimento é muito maior do que a diversão. É um grande sacrifício, mas estou seguro de que serei recompensado”.
Foi a quarta vez que Márquez foi operado ao braço esquerdo. “Apesar da complexidade, o resultado final foi (…) um êxito. A cirurgia consistiu na extração de dois parafusos proximais da placa posterior colocada previamente (…) em dezembro de 2020, seguida de uma osteotomia umeral rotacional”, explicou o médico responsável pela operação.
Para já, o motociclista permanecerá nos EUA para garantir a recuperação pós-operatória. Depois, o campeão do mundo em 125cc e em Moto2 e hexacampeão em MotoGP regressará a Espanha, de onde espera partir para a preparação da próxima época. “Temos de pensar no futuro, no ano 2023”, disse Albert Puig, diretor da equipa Repsol Honda. “Queremos desejar-lhe uma rápida recuperação e um regresso bem-sucedido à carreira profissional”, enviaram os profissionais da clínica de Rochester.