Rafael Nadal ganhou 20 jogos consecutivos e ficou com esse número redondo como recorde. O espanhol perdeu com Taylor Fritz, norte-americano que dá cada vez mais nas vistas nos courts internacionais. Ao longo do jogo, Nadal queixou-se duas vezes de dificuldades físicas e o título de Indian Wells acabou nas mãos de Fritz, depois de dois sets bem disputados.
O encontro entre o vigésimo e o quarto do ranking ATP terminou com um resultado de 6-4 e 7-6 (5), a favor do californiano. Nadal, vencedor do Open da Austrália, do ATP 500 de Acapulco e do ATP 250 de Melbourne, trazia na bagagem três títulos de campeão em Indian Wells. Terá sido surpreendido pela atuação do norte-americano, mas também por alguns problemas físicos, nomeadamente do lado direito do peito, diz o “El Mundo”.
O jornal espanhol diz que Nadal chegou a parecer capaz de levar o encontro para um terceiro set, mas um erro acabou por ajudar Fritz, que não fez cerimónia e aproveitou para vencer. Tal como tinha acontecido na semifinal, frente a Carlos Alcaraz, o dono de 21 torneios do Grand Slam começou de forma algo periclitante. Não é vulgar ver o maiorquino perder os quatro primeiros jogos. Mas a verdade é que o veterano vinha de um encontro extremamente desgastante, que durou três horas e 12 minutos.
A perder por 5-4 no segundo set, Rafa Nadal estava numa situação delicada, tinha de defender o serviço se queria continuar a lutar pelo título. O espanhol ainda salvou um match point com uma boa direita. Diz o “El Mundo” que o tenista de 35 anos esboçou uma reação, mas acabou por mostrar-se pouco certeiro, nomeadamente nos pontos de break, aproveitando apenas duas das 10 oportunidades de que dispôs.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: clubeexpresso@expresso.impresa.pt