ADÁN
Houve público em Alvalade. O que quero dizer é que houve pessoas, daquelas que respiram e tudo, adeptas do Sporting, e que foram ver a nossa equipa, incluindo aqui o nosso Adán, ao estádio. Sabem o que é isso? Ir ver o Sporting a Alvalade? Eu tenho umas memórias bonitas. Lembro-me de ser muito feliz lá. Nem tanto pelos resultados (também pouco importam desde 2001 até 2021), mas é mais por poder voltar a ver a senhora de leão de peluche às costas que estou ansioso por lá voltar.
FEDDAL
A delicadeza dele a jogar no ar dava-lhe, no mínimo, bronze em badmington nos Jogos Olímpicos.
COATES
O que temos a reter deste jogo do Coates é: mais uma época do Coates, não só de camisola do Sporting a abraçar-lhe o corpo, mas também de braçadeira de capitão em riste. Se calhar havia gente que já não se lembrava, mas uma das maiores alegrias da vida, a par de bacalhau à lagareiro e andar na rua sem máscara, é ter este senhor no Sporting.
GONÇALO INÁCIO
Mais uma sexta-feira em que podia estar a beber shots de tequila pelos olhos em Vilamoura, mas em que preferiu ser um centralão pelo Sporting. É bem possível que um dia se arrependa.
VINAGRE
Eu não sei se não é um desperdício esta época termos um jogador com um nome de tempero e ser eu o cronista quando podia perfeitamente ser o Quim Barreiros. Mas prometo dar o meu melhor.
RICARDO ESGAIO
Foi fazer Erasmus a Braga e finalmente voltou a casa para mostrar tudo o que aprendeu. Sê bem-vindo, filho!
MATHEUS NUNES
Agora a sério: e o pessoal que ficou aflito quando o João Mário saiu? Ah, calma, a não ser que a preocupação tenha sido por terem vontade de ver o miúdo bicampeão e assim já não acontecer. Mas quem tem Matheus Nunes, tem tudo.
PEDRO GONÇALVES
Sejamos honestos: só houve tanta notícia sobre o Messi nestes dias porque ainda não tinham visto o jogo do Pote. Isto já começa a ser um exagero.
PALHINHA
Quase todos os grandes clubes da Europa a chorar pelo Palhinha, como aquela história de amor que sabem que não vai acontecer.
(Varandas, por amor de deus, promete-me que não vai acontecer)
PAULINHO
Menos de 70 golos esta época é derrota. Fica já aqui. Se não acontecer, peçam esclarecimentos ao editor da Tribuna.
JOVANE
Excelente. A falhar de propósito o penálti para acalmar a tesão do Barcelona de o vir buscar, para ficar mais um aninho ou dois.
TIAGO TOMÁS
Entrou já só uns minutos, mas infelizmente para todos, sem os óculos verdes.
NUNO SANTOS
“Entrei, trabalhei, cruzei… e agora…”
E agora espero que não vá de vela, e espero que vocês percebam a referência.
TABATA
De três em três a somar…
É a música mais bonita, atualmente do Sporting, e também os minutos do Tabata a cada jogo.