Diogo Faro quer destacar a estreia (outra vez) de João Pereira pelo Sporting: 20 segundos em campo, um cartão amarelo. Que saudades
O Sporting venceu na Madeira, por 2-0, e Diogo Faro não poderia estar mais feliz: "2021 é o ano em que o Sporting não só tem vários centrais bons, como tem este puto da formação que faz assistências para golo a rasgar o campo todo. What a time to be alive!"
05.02.2021 às 21h33
HOMEM DE GOUVEIA
Partilhar
ADÁN
Felizmente o árbitro Hugo Miguel foi benevolente. Aquela entrada sobre o Palhinha podia bem ter-lhe valido o chamado cartão amarelo/alaranjado. Sendo assim, fica só a dever uma massagem sensual ao colega para compensar.
COATES
Seguro, perentório, implacável, aquele a quem todos obedecem na equipa. Quem me dera que há um mês me tivesse dito: “Não vais nada à passagem de ano, fica sossegado, seu burro!”.
GONÇALO INÁCIO
2021 é o ano em que o Sporting não só tem vários centrais bons, como tem este puto da formação que faz assistências para golo a rasgar o campo todo. What a time to be alive!
FEDDAL
Com ele não há hesitações. Quando é para bater é para bater, quando é para pressionar é para pressionar, quando é para aliviar a bola é para a mandar até Portugal continental.
PORRO
Tem mais vontade de marcar golos do que aquelas pessoas têm de arranjar esquemas para furar filas para a vacina da covid-19. Estou a exagerar, elas têm mesmo imensa. Mas ele também tem muita na mesma.
ANTUNES
Muita gente ao olhar para Antunes sem o conhecer poderia dizer: “Este rapaz irlandês com esta idade tem mesmo ar de não fazer mais nada na vida para além de estar num pub a beber Guiness a cantar o 'Come on Eileen'". Mas estariam enganados. Continua a ser um bom lateral, o que, de facto, não invalida a primeira premissa.
MATHEUS NUNES
Não sei se é dos meus olhos, mas dá-me ideia que ele está a jogar cada vez melhor. Já achava isso há uns quantos jogos, mas depois do golo contra o Benfica acho que ele hoje podia jogar ali no meio-campo ao ritmo de um Farnerud, que eu ia achar que estava a jogar bem na mesma.
PALHINHA
Levou porrada do próprio guarda-redes, depois levou com um ombro pelos queixos (não, não foi penálti), e não se vingou nem de um, nem de outro. Não é grande coisa para ser louvada, na verdade, porque se o tivesse feito é que era ridículo. Mas eu só tenho elogios para este homem.
NUNO SANTOS
Combina tão bem dentro de campo com o Antunes, como com o Nuno Mendes. Já fora de campo, parece-me que combina com calças de veludo e camisolas de gola alta.
PEDRO GONÇALVES
Nos comentários televisivos, nos grupos de Whatsapp, ou nas redes sociais, eu sei que se deu destaque ao facto de este pequeno génio ter marcado mais dois golos. Mas, por favor – a sério, por favor – vejam várias vezes a forma como ele toca a bola para deixar o guarda-redes pregado ao chão no primeiro golo. De nada.
PAULINHO
Trocámos o Paulinho pelo Sporar, e não me sinto muito bem a fazer comparações, para vos ser sincero. Um pouco como estar a comparar a nova namorada com a ex. É indelicado. “Ai, mas realmente tem melhores pés”, “Mexe-se mais… é mais arisco…”, “Parece que faz tudo com mais vontade, não é…?”. Não me fica bem, mas pronto, já disse.
TIAGO TOMÁS
Optou por se sentar no banco para dar hipótese ao Paulinho de se mostrar, só entrando já mais para o fim. Atitude altruísta do miúdo.
JOÃO PEREIRA
20 segundos em campo, um cartão amarelo. Que saudades.
DANIEL BRAGANÇA
Bem sei que só joga para aí 3 minutos por jogo, mas joga sempre bem.
TABATA
Boa receção de bola naquele lance. Mas no segundo a seguir disse logo para mim próprio, “se calhar não foi assim tão boa”. E tanto não foi que mesmo estando isolado perdeu todo o tempo de jogo e não marcou o terceiro.
Relacionados
- Sporting
Rúben Amorim: "Foi uma vitória mais do que justa. Estamos na primeira volta, pode acontecer o contrário na segunda"
As declarações de Rúben Amorim à flash interview da SportTV, após a vitória do Sporting na Madeira (2-0), na 17.ª jornada da Liga