Covid-19. Fundação Sporting oferece almoço e apoio médico aos sem-abrigo
A iniciativa da Fundação Sporting está marcada para a Praça do Centenário, no Estádio José Alvalade, no domingo
28.03.2020 às 18h29

Adam Davy - EMPICS
Partilhar
A Fundação Sporting vai oferecer no domingo um almoço à comunidade dos sem-abrigo, numa iniciativa em que também alguns médicos irão medir a febre e monitorizar as pessoas presentes, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o clube.
Esta iniciativa da fundação ‘leonina’ vai ser realizada em conjunto com a Comunidade Vida e Paz, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, e está marcada para a Praça do Centenário, no Estádio José Alvalade. A distribuição dos almoços será feita às 13:00.
Através da Comunidade Vida e Paz, uma equipa de médicos vai estar no local e, com material doado pela Fundação Sporting, irá proceder à monitorizarão dos sem-abrigo presentes, bem como à medição da febre.
A Fundação Sporting explicou ainda que a iniciativa respeitará as distâncias de segurança e higiene recomendadas pela Direção Geral de Saúde, por causa dos efeitos do novo coronavírus.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000. Dos casos de infeção, pelo menos 129.100 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 100 mortes e 5.170 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 418 estão internados, 89 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.
Relacionados
- Coronavírus
Covid-19. Sporting reforça que Frederico Varandas "se voluntariou" para ajudar, "sem qualquer convocatória por parte do Exército"
Depois do Ministério da Defesa ter dito que Frederico Varandas foi convocado para ajudar na pandemia, o Sporting diz que o seu presidente já se tinha voluntariado antes dessa convocatória
- Sporting
Sporting. Se o Governo precisar, o Pavilhão João Rocha será um hospital de campanha
O Sporting disponibilizou ao Governo o pavilhão João Rocha e o relvado sintético junto a este recinto, em Lisboa, para a instalação de hospitais de campanha