Covid-19. A Roma, de Paulo Fonseca, distribuirá comida e material de proteção aos sócios com mais de 75 anos
A distribuição será feita pela fundação do clube, Roma Cares, que assim apoiará uma das faixas etárias mais vulneráveis à pandemia da covid-19, que já causou mais de 6.800 mortos em Itália
25.03.2020 às 14h54

Valentyn Ogirenko
Partilhar
A Roma vai distribuir comida e material de proteção contra o novo coronavírus aos seus sócios com mais de 75 anos, anunciou hoje a fundação do clube, cuja equipa de futebol é treinada pelo português Paulo Fonseca.
“A partir de sexta-feira, a Roma distribuirá a todos os seus sócios com mais de 75 anos uma caixa com comida e bens de primeira necessidade e dispositivos sanitários úteis, para se protegerem neste período de emergência da covid-19” refere um comunicado publicado pelo clube, atual quinto classificado da liga italiana de futebol.
A distribuição será feita pela fundação do clube, Roma Cares, que assim apoiará uma das faixas etárias mais vulneráveis à pandemia da covid-19, que já causou mais de 6.800 mortos em Itália.
A iniciativa junta-se uma série de outras já anunciadas por outros clubes, como a Juventus, onde alinha o português Cristiano Ronaldo, o Inter Milão, o AC Milan, de Rafael Leão, e o Nápoles.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com mais de 226.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.820 mortos em 69.176 casos registados até terça-feira.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, há 43 mortes e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.
Relacionados
- Ténis
Federer doa quase um milhão de euros para ajudar no combate ao coronavírus na Suíça
Tenista suíço quer ajudar as famílias mais vulneráveis da Suíça, que também vai sofrendo os efeitos do surto da covid-19
- Coronavírus
Covid-19. Jogadores do Bayern Munique e do Borussia Dortmund aceitam baixar salários
Os jogadores e técnicos dos dois maiores clubes da Alemanha vão ganhar menos, devido à crise provocada pela pandemia
- Coronavírus
Covid-19. Como manter músculo e não engordar? Proteína, vitamina D e omega 3
Pedro Carvalho, especialista em nutrição desportiva, considera que a paragem das competições e dos treinos obriga os atletas a alterarem o seu plano alimentar e que a perda de massa muscular deve ser a principal preocupação
- Coronavírus
Covid-19. Agora que os JO foram adiados, a preocupação de Phelps é a “saúde mental” dos atletas: “Não consigo imaginar”
O ex-nadador norte-americano Michael Phelps mostrou-se hoje preocupado com a “saúde mental” dos desportistas, em reação ao adiamento, com o qual concorda, dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, face à pandemia da covid-19