A análise ao descalabro
“Agora não o posso explicar, hoje não foi, de todo, o nosso dia. Não fomos tecnica, tatica e fisicamente bons o suficiente. Claro que assumo toda a responsabilidade por estes três tópicos, o FC Porto foi muito melhor equipa do primeiro ao último segundo, por isso é que perdemos.”
Em quatro dias, perdeu com Sporting e FC Porto
“É muito simples, penso que ambas as equipas são muito boas e se não estivermos a um nível top é muito difícil ganhar-lhes. Já os vencemos três vezes esta época [duas o FC Porto, uma o Sporting], mas mostraram que estão no mesmo nível que nós e se tiverem em melhor forma e com melhor atitude, podem ganhar-nos, não é como se lhes pudéssemos ganhar facilmente em todas as circunstâncias. Às vezes, como hoje, há que aceitar que não fomos bons o suficiente em tudo.
O FC Porto estava muito fresco e astuto, com muita tensão e motivação, jogaram para a frente e colocaram-nos sob pressão, provocaram erros e aproveitaram as suas oportunidades. Fizeram tudo a um nível top e nós fomos demasiado lentos, não estávamos despertos o suficiente. Depois, com o cartão vermelho, claro que o jogo acabou. Temos de aceitar.”
Que impacto terá este 5-0?
“Perdemos na primeira jornada do campeonato e hoje. Houve muitos jogos no meio. Claro que perder 5-0 com o FC Porto é um desastre, isso é muito claro. O que temos de fazer agora, a única coisa que podemos fazer, é mostrar uma muito boa reação na quinta-feira. Temos de lidar com esta derrota, eu sou o responsável por tudo, especialmente quando perdemos jogos, a única coisa que podemos mostrar é boa atitude, o que significa ter uma boa reação no próximo jogo.”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt