Perfil

Benfica

Roger Schmidt: “Os jogadores voltaram a mostrar que, em jogos grandes, conseguem dar 10% mais”

Na entrevista rápida à “Eleven” depois da vitória (5-1) do Benfica sobre o Brugge, o técnico alemão explicou que a equipa “não queria defender” o 2-0 da primeira mão, tendo jogado “como costuma”. Olhando para os quartos-de-final, voltou a sublinhar que “é importante ir passo a passo” e desvalorizou a importância do sorteio, porque “todas as equipas são muito boas”

Expresso

Octavio Passos - UEFA/Getty

Partilhar

Começo de jogo forte

“Tínhamos falado disso. Não queríamos defender o 2-0, queríamos jogar como costumamos, acreditando em nós próprios e mostrar que merecemos chegar aos quartos-de-final. Merecemos os golos antes do intervalo e, na segunda parte, continuámos. Merecemos a vitória”

Correu tudo bem

“Nestes dias esperas estar na tua melhor forma. Os jogadores voltaram a mostrar que, em jogos grandes, conseguem dar 10% mais. Fomos muito bons na posse de bola, tivemos bom ritmo, muita movimentação. Mostrámos confiança e qualidade"

O que pode agora o Benfica fazer?

“Estamos nos quartos-de-final e jogámos como uma equipa que merece estar nos quartos-de-final. Agora vamos esperar pelo adversário, veremos qual será o sorteio e depois tentaremos o nosso melhor nos quartos-de-final. Mas é importante ir passo a passo, sem olhar muito para a frente. É o que temos feito durante toda a temporada”

É preciso sorte no sorteio?

“Não importa, todas as equipas são muito boas. Não tivemos sorte na fase de grupos, tivemos equipas muito fortes no nosso grupos. Tentaremos o nosso melhor”