Perfil

Benfica

Roger Schmidt: “Enzo? Não estou à espera de perder qualquer um dos nossos habituais titulares”

Na antevisão ao encontro antecipado da 20.ª jornada com o Paços de Ferreira, o treinador do Benfica recusou que o jogo com o último classificado signifique facilidades e explicou a saída de João Victor. Sobre Enzo, o alemão diz não esperar a saída do argentino

Expresso

MIGUEL A. LOPES/EPA

Partilhar

Paços, último classificado

“As equipas que estão a lutar pela sobrevivência são sempre perigosas e já no fim de semana isso ficou demonstrado. Acreditam que conseguem. Não vamos avaliá-los pelo lugar na tabela. É uma boa equipa e tem qualidade individual para se manter na 1.ª divisão. Precisamos de estar no nosso melhor, muito concentrados”

Empréstimo de João Victor

“É um pouco uma vítima da história desta temporada. No verão tínhamos uma situação complicada, com três centrais de topo lesionados, o João Victor, o Morato e o Veríssimo. Lesionou-se antes de assinar e acabou por ser mais complicado. A certa altura só tínhamos o António Silva e o Otamendi, daí termos ido buscar o Brooks. Agora temos vários centrais excelentes e precisamos de gerir isso. O João Victor é um ótimo jogador, acreditamos nele, mas neste momento não estava a ter oportunidades, por isso é que saiu. Voltará”

Mercado

“Tentamos sempre fazer o nosso melhor para melhorar o plantel. Temos alguns dias, tomámos algumas decisões e se acontecer alguma coisa logo vemos. Estamos concentrados nos jogos por ser uma altura decisiva da temporada. Eventualmente podemos vir a ajustar o plantel”

Enzo, confiante que continue?

“Sim. Quando se vê o Enzo jogar pelo Benfica vê-se um jogador muito feliz, em grande forma. Não está a pensar em mais nada. Não estou à espera de perder qualquer um dos nossos habituais titulares”

Grimaldo sem contrato

“É difícil, é um jogador de excelência que acaba contrato no verão. É um jogador chave para nós, é excelente, é muito empenhado, motivado e tem uma ótima mentalidade. Trabalha muito, joga os 90 minutos, ataque e defende e está a jogar muito bem. O clube está a tentar mantê-lo. Da minha parte, gostaria de continuar a trabalhar com ele, mas sou realista. A decisão é dele”

Benfica ativo no mercado

“Contratámos alguns jogadores, vendemos outros, como o Darwin, integrámos alguns da formação. O nosso trabalho depois é ir fazendo ajustes. Os responsáveis do clube estão a trabalhar muito bem para perceber a vontade dos jogadores. Há uns que podem querer sair por não terem tantos minutos e temos de respeitar. O objetivo é ter um plantel equilibrado para reagirmos a lesões”