Perfil

Benfica

Roger Schmidt: “Temos de ser campeões, é o nosso objetivo e ainda faltam 17 jogos”

O treinador do Benfica elogiou a exibição da equipa na primeira parte da vitória (0-3) contra o Santa Clara, dizendo que na segunda os jogadores tentaram em demasia controlar o jogo. E ainda elogiou Gonçalo Guedes pelo que fez com apenas uma sessão de treino feita nos encarnados

Expresso

EDUARDO COSTA/LUSA

Partilhar

A análise ao jogo

“Começámos muito bem, muito atentos e focados, jogámos muito bom futebol e marcámos dois golos top, criámos muitas oportunidades. Na segunda parte controlámos demasiado em vez de jogarmos mais para a frente, não estivemos ao mesmo nível, mas faz parte do futebol, também temos de respeitar o adversário.

O Benfica voltou às exibições do arranque da época?

“É difícil dizer, mas acho que jogámos muitos bons jogos, agora chegámos a 50% da época, tivemos dois empates e uma derrota, acho que todas as vitórias foram merecidas, estamos contentes com a primeira metade, mas queremos ser campeões e hoje foi um bom passo para ganharmos ritmo outra vez. Agora é continuar.”

Quer replicar o registo na segunda volta do campeonato?

“É um registo, mas temos de ir outra vez, temos de ser campeões, é o nosso objetivo e ainda faltam 17 jogos, são muitos jogos. Temos de nos manter focados e de nos desenvolvermos, ainda há potencial para isso. O caminho será longo, temos de lutar para isso.”

A chegada de Gonçalo Guedes

“Estou muito contente por estar aqui, ele é um tipo muito positivo, mostrou só num treino o potencial que tem, só teve uma sessão com os jogadores ontem e para o integrar rapidamente a melhor forma é jogar. Quando se habituar a jogar com os companheiros de equipa ficará ainda mais forte. Estou contente por ele estar aqui.”