Perfil

Benfica

“É um regresso à casa-mãe”: Gonçalo Guedes emprestado pelo Wolves ao Benfica até final da época

Aos 26 anos e seis temporadas depois, o avançado retorna ao Benfica por empréstimo do clube da Premier League

Lusa

Jack Thomas - WWFC

Partilhar

O futebolista Gonçalo Guedes é reforço do Benfica por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton até ao final da temporada, anunciou hoje o líder da I Liga portuguesa, com o avançado a regressar ao clube de formação.

“É um regresso à casa-mãe! Formado no Sport Lisboa e Benfica, o atacante Gonçalo Guedes, de 26 anos, reforça a equipa de futebol profissional até ao final da corrente temporada de 2022/23, por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton”, refere o Benfica em comunicado.

O internacional luso transferiu-se no início desta época para a equipa inglesa dos ‘wolfes’, depois de cinco temporadas nos espanhóis do Valência, e participou em 18 jogos, com dois golos e uma assistência.

Com dificuldades em afirmar-se na equipa agora treinada por Julen Lopetegui, que substituiu Bruno Lage no comando técnico, Gonçalo Guedes regressa ao Benfica, clube no qual fez a formação e chegou à equipa principal, e do qual se transferiu em janeiro de 2017 para os franceses do Paris Saint-Germain.

No início da época 2017/18, Guedes foi emprestado para clube parisiense ao Valência, que acabou por ficar com o jogador em definitivo, até à sua partida para o futebol inglês.

O avançado, que não esteve entre as escolhas para o Mundial2022 do Qatar, soma 32 internacionalizações na seleção principal portuguesa, com sete golos marcados, entre eles o tento apontado na final da Liga das Nações de 2019, frente aos Países Baixos, que garantiu o conquista do troféu.