Perfil

Benfica

Roger Schmidt acha que “seria melhor” não disputar a Taça da Liga durante o Mundial: “Parece que a competição não é assim tão importante”

Na antevisão do duelo contra o Estrela da Amadora (domingo, 19h00, Sport TV 2), para a Taça da Liga, o treinador do Benfica abordou a disputa da prova durante o Mundial do Catar. Ainda assim, o técnico mostrou ambição para o troféu e opinou que “é uma coisa boa” que outros jogadores se possam, agora, mostrar

Expresso

Anadolu Agency

Partilhar

Nova competição com muitos jogadores ausentes

“A semana foi muito boa, houve qualidade no treino. É especial jogar uma nova competição durante o Mundial, muitos jogadores não estão cá. Tentaremos o nosso melhor nesta competição. Jogamos contra equipas da II Liga, mas muito boas. Não as vamos desvalorizar, fizemos uma boa preparação. Que outros jogadores tenham de se mostrar agora é uma coisa boa”

Rafa será titular?

“Não vou anunciar o onze. Mas, sinceramente, não pensei em colocar o Rafa no banco. Ele está no topo fisicamente e quer jogar amanhã”

Condição física de Neres, Aursnes e Draxler

“Quase todos os jogadores estão aptos. O Aursnes não estará na equipa, mas todos os outros estão bem. Alguns voltam de lesões e teremos de cuidar deles, mas só o Aursnes está de fora”

Baixas no meio-campo

“O Enzo não está, o João Mário não está, o Aursnes não está, o Paulo Bernardo não está. Mas encontraremos uma solução. Não gosto muito de mudar muito, no último mês vimos que é uma vantagem que os jogadores se habituem às suas posições. Teremos de mudar, no mínimo, seis jogadores, mas queremos jogar um futebol semelhante”

Preferia que a competição parasse completamente durante o Mundial?

“Sendo honesto, sim. Acho que seria melhor, também, para o valor da competição. Se jogas esta competição durante o Mundial, sabendo que muitos jogadores não estarão, parece que a competição não é assim tão importante, porque nunca farias isso com a Liga ou a Taça. Sei que o calendário é muito duro, não é fácil, mas teria sido uma opção jogar numa altura diferente. Preferia isso, mas aceitamos a decisão”