Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Roger Schmidt: “Jogámos muito bom futebol. O Gonçalo Ramos podia ter marcado outros três golos”

O treinador do Benfica elogiou, na flash-interview da "BTV", o futebol praticado pelos jogadores na vitória (4-1) contra o Midtjylland, avisando, porém, que a eliminatória não está decidida

Expresso

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Partilhar

A análise ao jogo

“Claro que estou feliz, acho que foi um teste para nós levarmos a confiança para o campo de uma pré-época muito boa, estivemos bem, mas sabíamos que a partir do primeiro apito do árbitro que a pré-época era história e tínhamos de aparecer. Não era um jogo fácil, não é fácil jogar contra o Midtjylland, mas criámos muitas oportunidades e não lhes demos muitas, merecemos ganhar e jogámos muito bom futebol.”

O hat-trick de Gonçalo Ramos

“O Gonçalo, como todos os outros, jogou muito bem e marcou três, talvez até pudesse ter marcado outros três golos. Como avançado centro, ele gosta de jogar nesta posição e tem bons jogadores à volta dele como o David Neres, o Rafa e o João Mário que o deixam em boas situações e pode usar o seu poder físico e qualidade na finalização. Foi muito importante hoje.”

A eliminatória já está decidida?

“Hoje foi apenas o primeiro passo, já sabíamos disso, tínhamos de aproveitar a vantagem em casa e agora vamos preparar-nos para o primeiro jogo do campeonato, na sexta-feira. Claro que isto ainda não está feito, temos de mostar o mesmo espírito em casa do Midtjylland para chegarmos à próxima fase.”