Perfil

Atualidade

FC Porto e Pinto da Costa confirmam buscas: “Como sempre, estamos a colaborar com a justiça”

Em comunicado divulgado no seu site este manhã, o clube confirma que a SAD do FC Porto e a FC Porto Comercial foram alvo buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal no âmbito da “Operação Fora de Jogo”

Isabel Paulo

Miguel Vidal

Partilhar

Em comunicado divulgado no seu site este manhã, o clube confirma que a SAD do FC Porto e a FC Porto Comercial foram alvo buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Conselho de Administração da SAD azul e branca, também não escapou ao raide das autoridades que visa, sobretudo, contratos de jogadores e alegados esquemas se fuga ao fisco. "Como sempre, estão a colaborar com a justiça", remata a nota portista, referindo-se aos visados na operação.

A Procuradoria-Geral da República e a Autoridade Tributária informaram esta quarta-feira que estão em curso 76 buscas, domiciliárias e também em diversos clubes de futebol, respetivas sociedades e dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários. Trata-se da Operação Fora de Jogo. Refira-se que destas buscas, há 40 mandados de busca domiciliária e cinco mandados a escritório de advogados.