Perfil

Atualidade

Medidas de coação de Bruno de Carvalho e Mustafá conhecidas nesta quinta-feira

Ex-presidente do Sporting e a Nuno Mendes 'Mustafá' foram interrogados esta quarta-feira no tribunal do Barreiro

Expresso

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Partilhar

Bruno de Carvalho e Nuno Vieira 'Mustafá' estiveram a ser ouvidos durante esta quarta-feira no tribunal do Barreiro. As medidas de coação aos arguidos só serão conhecidas na quinta-feira. Até lá, vão voltar a pernoitar nas instalações da GNR de Alcochete e do Montijo.

O líder da Juventude Leonina foi o primeiro a prestar declarações ao juiz de instrução Carlos Delca, entre as 15h e as 16h. Seguiu-se o ex-presidente do Sporting, que foi interrogado depois das 16h até às 18h.

O ex-presidente do Sporting foi detido às 18h de domingo no seu apartamento no Lumiar. As buscas domiciliárias foram dadas como findas passava já das 22h, tendo sido já apreendido um computador pessoal pertencente à filha mais velha do ex-presidente do SCP.

Nesse domingo, pouco tempo antes do início do jogo Sporting-Chaves, a GNR levou a cabo buscas na sede da Juventude Leonina, no estádio de Alvalade, que terminaram já depois das 21h, altura em que Mustafá saiu do recinto escoltado pelas autoridades. Os operacionais da GNR encontraram haxixe e uma pequena quantidade de cocaína na ‘casinha’, nome dado ao quartel general da Juve Leo.

Ambos os suspeitos pernoitaram já três noites num posto da GNR da Margem Sul.